Roca

MARCA DE QUALIDADE EM MAIS DE 135 PAÍSES

Líder mundial: a ROCA é o líder mundial na definição de espaços de banho. Desde 1999, a LAUFEN faz também parte da família, uma empresa multinacional.

Roca Group é uma empresa líder de um grupo de empresas que estão envolvidas no design, produção e venda de produtos de espaço de banho destinados para os sectores da construção civil e design de interiores. O grupo tem fábricas nos quatro continentes e emprega directamente cerca de 20.000 pessoas no mundo. A ROCA é a líder mundial em espaços de banho e opera em mais de 135 mercados. Tem também uma área dedicada ao fabrico e venda de pavimentos e revestimentos (Roca Cerâmica). A ROCA é uma empresa multinacional que trabalha em todos os fusos horários, e comunica em dezenas de línguas. A empresa familiar espanhola, tem ao longo dos anos, alcançado uma expansão internacional com base nas aquisições feitas de empresas no sector sanitário por vários países do mundo. Em 2007, a empresa teve um volume de negócios de 1.788 milhões de euros.

A Roca está presente em quatro continentes. A sua rede comercial estende-se a mais de 135 países, conta com 65 fábricas em 17 países e emprega aproximadamente 18.700 pessoas em todo o mundo.
A Roca iniciou a sua actividade em 1917 como Compañía Roca Radiadores S.A. Esta empresa dedicava-se exclusivamente à fabricação de radiadores de ferro fundido para aquecimento doméstico na sua fábrica de Gavà (Barcelona), mas a rápida ascensão dos novos produtos no mercado e uma grande ambição de expansão, levaram a ampliar as àreas de negócio com a intenção de diversificar as suas actividades empresariais.
Como consequência, em 1925 fabricaram-se as primeiras caldeiras de fundição e em 1929 iniciou-se a produção de banheiras de ferro fundido. Foi em 1936 que a Roca entrou para o sector da porcelana sanitária e em 1954 começou a fabricar também torneiras. Uma segunda fábrica de porcelana foi inaugurada en Alcalá de Henares (Madrid) em 1962. Foi em 1963 com a construção de uma fábrica de equipamentos de ar condicionado em Sabadell (Barcelona) que a Roca se converteu numa das primeiras empresas espanholas a entrar no mercado emergente do ar condicionado. Mais tarde, em 1968, foi posta em marcha a terceira fábrica de porcelana em Alcalá de Guadaira (Sevilla) e em 1974 foi inaugurada a fábrica de banheiras de aço esmaltado.
A incursão da empresa no sector da cerâmica ocorreu na década de oitenta. A fábrica de Cerâmicas del Foix, que passou a ser uma subsidiária, foi o início da área de negócios actual da cerâmica. Já em 1988 foi adquirida uma fábrica de material sanitário em Portugal. Durante as décadas de 80 e 90, de acordo com a determinação de expansão, abrem-se filiais e são consolidados acordos com empresas líderes em seus mercados, enquanto se materializam aquisições e operações corporativas.
Em 2002, a Roca iniciou um processo de reestruturação corporativa do Grupo com a intenção de organizar as diferentes àreas de negócio em empresas independentes. Para levar a cabo este projecto, constituiu-se a Roca Group, a nova sociedade matriz. Este proceso de reestruturação culmina em 2005 com a venda da empresa de aquecimento e ar condicionado, com o objectivo de focar-se apenas no sector do espaço de banho, cuja liderança a nível mundial foi alcançada nos primeiros meses de 2006.
A Roca é uma empresa integralmente espanhola cujo capital pertence na totalidade ao grupo familiar que originalmente fundou a empresa.


Titulo fixo

Av.General Mello - 1370 - Dom Aquino
Cuiabá/MT
contato@okaurbana.com.br
(65) 3682-7788

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo